Editora Coerência » Eventos 

Eventos

Edital 2017

ARQUIVOS DO MAL – Antologia de Terror

Antes de a primeira pedra ser erguida, o mal já habitava este lugar. Nós invadimos sua casa e nela construímos uma metrópole. Ninguém sabe seu nome ou que face vai assumir quando atacar; a única certeza é que ele está entre nós e sempre esteve aqui, aderido ao concreto dos grandes edifícios… seguindo nossos passos por cada avenida de São Paulo.
Não há lugar seguro.
O mal está aqui

A editora Coerência abre seleção para sua antologia de terror urbano. Ambientado em locais históricos de São Paulo, a antologia ARQUIVOS DO MAL vai trazer vinte e cinco contos. As histórias devem ser ambientadas em um dos locais preestabelecidos em edital. Os contos serão dispostos como casos sobrenaturais de um estudo científico/policial, e dentro do gênero de terror, cada autor pode fazer sua abordagem, trazendo histórias dos mais variados subgêneros. Sejam vampiros, assassinos em série, fantasmas ou demônios, nós queremos saber qual é a sua versão de lenda urbana paulista.

Enredo: Em um estudo inédito, um grupo de pesquisadores tenta solucionar o mistério que ronda o arquivo morto de casos sobrenaturais de São Paulo. A conclusão é algo muito pior do que se esperava. Há décadas algo sombrio e mais antigo que a própria cidade se manifesta, provocando tragédias inexplicáveis. Tudo está conectado a uma entidade maligna que habita entre nós.

Os envios dos contos devem ser realizados através do e-mail: originaiscoerencia@gmail.com (originais enviados em outro e-mail, mesmo que da editora, não serão aceitos).
As inscrições terão início em 31/03 e serão encerradas no dia 30/04. Não aceitaremos contos antes ou após essas datas.
O resultado será dado em 30/05.
A antologia será lançada em Agosto/Setembro de 2017.
Só serão aceitos contos de autores maiores de 18 anos .
Serão selecionados, para esta antologia, até 22 contos, além de 1 conto da escritora e organizadora Soraya 1 da escritora e organizadora Glau e 1 conto de um convidado especial, cada um devendo conter um máximo de 4.000 (quatro mil) palavras.
Os contos deverão ser ambientados nos pontos turísticos do Terror em São Paulo.
Metrópole do Terror. Procure a história verdadeira de cada um deles e veja qual se relaciona melhor com seu conto.

São eles:

– Palacete Franco de Mello, na Avenida Paulista.
– Cemitério da Consolação
– Edifício Joelma
– Castelinho da Rua Apa
– Capela da Santa Cruz dos Enforcados
– Vale do Anhangabaú e Viaduto do Chá
– Edifício Martinelli
– Teatro Municipal
– Casa da Dona Yayá
– Carandiru

Cada autor terá uma página para o início do conto e outra para a minibiografia.

Para as despesas de publicação, o autor selecionado terá um custo de R$ 250,00 para ajudar a custear a publicação de uma tiragem de 1000 livros. E em forma de direitos autorais, receberá 5 ( cinco ) exemplares da antologia. (10% de 1000 livros = 100, divididos por 23 escritores = 4,7)

O valor deverá ser pago na assinatura do contrato.

Caso um autor envie mais de um conto e ambos sejam selecionados, ele deverá adquirir duas cotas de livros.

A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, marketing via redes sociais, evento de lançamento – que contará com fotógrafo exclusivo e bate-papo – e reimpressões, caso sejam necessárias, sem a necessidade de investimento dos autores. Dependendo do público, além de São Paulo – SP, poderá ser analisada a possibilidade de um lançamento no Rio de Janeiro – RJ.

O autor tem que se comprometer a vir no dia do lançamento em São Paulo, em uma data pré-agendada e acordada com os demais.

As organizadoras responsáveis pela antologia são: Glau Kemp e Soraya Abuchaim.

Então qualquer dúvida pode chamar por elas.