Editora Coerência » Arquivos » A Fogueira da Bruxa 
  • Autor: Barbara Sena
  • Edição: 1
  • Ano: 2018
  • Gênero: Fantasia
  • Páginas:
  • Idioma:
  • A Fogueira da Bruxa

    Sinopse

    No fim da Idade Média, a Europa foi varrida pelo medo e o terror, e permitiu que a Santa Inquisição a livrasse de todo o mal que a cercava, as bruxas.

    Durante décadas milhões de mulheres foram perseguidas, torturadas e condenadas por crimes que não cometeram e o resultado da ignorância e histeria coletiva, foi uma profunda cicatriz na história da humanidade.

    No meio do horror que devastava o continente, Allegra Bellini, uma jovem questionadora do interior da Toscana, vê sua vida pacata se transformar quando no ano de 1492, inquisidores visitam a sua vila e o fogo da purificação dos hereges chega mais perto do que ela jamais havia imaginado.  Em certas épocas falar e lutar pelo que acredita pode ser perigoso e salvar uma vida pode trazer a condenação à outra, a sua própria vida.

    Quando o bem lutava para erradicar o mal do mundo, e as mulheres eram silenciadas,  Allegra ousou questionar quem são verdadeiramente os bons e os maus. Quem são os vilões e quem são as vítimas e quem define isso. Em A Fogueira da Bruxa, você vai descobrir que talvez os livros de História não tenham te contado toda a verdade sobre as bruxas…

    Barbara Sena
    Barbara Sena, nascida na cidade de São Paulo em 1993 é graduada em Publicidade e Propaganda, e graduanda de Letras. É apaixonada pela arte em todas as suas formas, mas foi através da literatura que conseguiu traduzir suas ideias em algo que pode fazer diferença no mundo, mesmo que de uma forma pequena. Na escola e fora dela, nos livros, sempre gostou muito de História e trouxe essa paixão para a sua criação literária, o que a possibilita viver outras vidas em outras épocas, como sempre sonhou. Tem uma mania irremediável de ler o último parágrafo do livro antes do primeiro capítulo, o que às vezes causa arrependimentos severos.