A sociedade dos corvos
Sinopse
A Sociedade dos Corvos é um grupo de autores e ilustradores apreciadores da literatura de mistério, terror, fantasia, suspense, drama e ficção policial.
Possuem em comum, a admiração pelo trabalho do autor norte-americano Edgar Allan Poe, cujo poema O Corvo, ajudou a batizar o nome do grupo.
Este projeto literário foi idealizado pela autora, C. B. Kaihatsu, reunindo novos talentos e o Mestre do Horror, R. F. Lucchetti, que escreve o prefácio e um conto como autor convidado.
Cada escritor e ilustrador presentes no livro são corvos, e cada corvo autor, dentro de suas particularidades, apresenta narrativas empolgantes, bem escritas e que prendem o leitor do início ao fim. Assim como pedem os contos de mistério. Os corvos ilustradores apresentam traços incríveis, únicos e característicos de cada um.
- B. Kaihatsu & Natanael Otávio
C. B. Kaihatsu
Natural de Campinas e paulinense de coração, C. B. Kaihatsu é escritora, poetisa, bailarina clássica com certificações da Royal Academy of Dance e também de jazz, engenheira de controle e automação e colunista cultural do Jornal Tribuna de Paulínia e do site CultEcléticos.
Participou em 2015 da antologia O Corvo: Um livro Colaborativo, com o poema Pombo-Correio Da Meia-Noite, pela editora Empíreo. Em 2016, lançou o livro de poemas Retalhos: Almas em Versos na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, também pela editora Empíreo.
Possui ainda publicações técnicas: dois resumos expandidos nos anais do CIIC – Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica e um artigo científico no Brazilian Journal of Food.
Fã de Fórmula 1, já colaborou com artigos para o blog F1 – Fórmula 1.
Idealizadora do projeto literário Sociedade dos Corvos.