Editora Coerência » Arquivos » Forró no sítio 
  • Autor: Jurani Clementino
  • Edição: 1
  • Ano: 2018
  • Gênero: Crônicas
  • Páginas: 120
  • Idioma:
  • Forró no sítio

    Sinopse

    A alma sertaneja e trejeitos do povo nordestino, especialmente do nosso Ceará, não poderiam ter melhor descrição. Jurani Clementino abre o peito para resgatar suas e nossas raízes, hoje tão afrontadas pelo avanço tecnológico e pelos costumes globalizados. Em sua obra Forró no Sítio, Jurani Clementino utiliza uma linguagem acessível, e como a usar pincel e tinta, rebusca um colorido que o tempo insiste em apagar. Os separados textos em crônica se unem em livro para dimensionar esse tempo que não pode jamais ser esquecido. Em cada crônica, as frases presenteiam nosso cérebro e coração com lembranças magníficas. Nessa viagem, ora estamos envoltos na filosofia natural dos mais velhos e em outros momentos revivendo as peripécias dos meninos e suas brincadeiras nos poços das águas das chuvas e nos riachos dos idos abundantes invernos.

    Forró no Sítio tem cheiro de festa, de saudade e de reencontro com o que temos de mais genuíno: A fortaleza do sertanejo.

    Marcos Filho – Radialista, escritor e administrador

    Jurani Clementino
    Jurani O. Clementino é Jornalista, Escritor, Doutor em Ciências Sociais e Professor universitário. Vencedor do Concurso Nacional de Crônicas da Livraria Cultura, 2017. Lançou em 2013 a biografia “Zé Clementino: o ‘matuto’ que devolveu o trono ao Rei” (Latus, EDUEPB). Durante cinco anos trabalhou como produtor/editor da TV Paraíba, afiliada da Rede Globo em Campina Grande. Atualmente tem uma coluna semanal na Rádio Cultura de Várzea Alegre - CE e escreve para o portal paraíbaonline. Produz material audiovisual, tendo lançado em 2015 o documentário “Gonzaguianos” que mostra um grupo de pesquisadores, colecionadores e amantes da obra do Rei do Baião Luiz Gonzaga.