Editora Coerência » Arquivos » Grito das Estrelas 
  • Autor: Priscila Debly
  • Edição: 1
  • Ano: 2019
  • Gênero: Romance
  • Páginas: 200
  • Idioma: Português
  • Grito das Estrelas

    Sinopse

    Tainara é uma mulher empoderada que, após crescer na aldeia Karajá sob os cuidados de sua tia, desenvolve uma peculiar relação com as estrelas: por meio de sonhos, os pontos de luz se comunicam com a jovem, levando até ela os gritos de vítimas de feminicídio. Ela presencia o medo que invade as aldeias de Santa Terezinha devido ao constante desaparecimento de mulheres, um conflito que envolve o tráfico de pessoas e a disputa de terras entre indígenas, grileiros e fazendeiros. E graças ao seu único amigo de infância e mais tarde seu amor da juventude, Rudá, ela é capaz de sentir-se amada e livre para lutar contra os seus pesadelos, assim como resolver seus conflitos internos e vivenciar a intimidade das relações amorosas com o índio. E, no meio dessa trajetória, Tainara alimenta uma curiosidade acerca de sua origem e descobre que há um grande segredo sobre sua mãe, quem ela nunca conheceu.

    Porém, o impensável acontece mudando drasticamente tudo que ela conhecia. O adeus se faz necessário para que haja a possibilidade de um futuro melhor, não somente para Tainara, mas para todas as mulheres e indígenas que ela tinha como missão proteger e trazer justiça.

    Priscila Debly
    Priscila Debly Nascida em Tangará da Serra-MT, 1980, passou sua infância e juventude em Londrina-PR, onde pegou gosto pela leitura quando decorava dramaturgias e atuava na escola Municipal de Teatro. É docente Especialista em Letras PUC/SP e Mestranda em Literatura Brasileira pela Universidade Federal/SP. Suas pesquisas são dedicadas às escritas criativas, ao universo juvenil, ao indígena e às mulheres. Tem um amor imenso pela sua família, filho, animais, natureza. Sempre escreve contos, poemas e crônicas. Este é seu livro de estreia: um romance