Editora Coerência » Arquivos » Numa Floresta Sombria 
  • Autor: Aberst
  • Edição: 1
  • Ano: 2019
  • Gênero: Terror
  • Páginas: 200
  • Idioma: Português
  • Numa Floresta Sombria

    Sinopse

    Num sítio frio e escuro, numa noite sombria, quinze autores se reuniram para uma intensa produção literária madrugada adentro. Estas são as histórias de assassinatos, forças sobrenaturais, criaturas bizarras, pesadelos e mistérios produzidas naquele evento.

    O Ghost Story Challenge é um evento anual organizado pela ABERST — Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror — como homenagem às noites promovidas por Lord Byron, que produziram obras como Frankenstein e O Vampiro. Em 2018, os autores foram confinados num casarão, e nessa segunda edição viajaram para um sítio em Pedro de Toledo, interior de SP. A coletânea que tem em mãos é o orgulhoso resultado da noite que passaram lá.

    Aberst
    A Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror é a primeira associação de literatura de gênero no Brasil, fundada em 2017 por Cláudia Lemes. Sua missão é fortalecer esses gêneros no cenário literário atual, assim como promover a socialização, profissionalização e divulgação dos seus escritores associados por meio de eventos, feiras literárias, premiações, grupos de estudos, marketing e maneiras diversas de fazer com que os livros encontrem leitores. Atualmente a associação conta com mais de 140 escritores, oito editoras associadas, uma gráfica de grande porte parceira e um histórico impressionante de participações em eventos literários. Criaram o evento Ghost Story Challenge, nos moldes das noites de criação literária do Lord Byron, e o Prêmio ABERST de Literatura, atualmente na sua segunda edição. Foram patrocinadores máster do evento Porto Alegre Noir em 2019 e terão um estande na HorrorExpo no mesmo ano para divulgar o trabalho de seus associados na maior feira de horror do país.