Editora Coerência » Arquivos » O portador da luz 
  • Autor: Sylvana Camello
  • Edição: 1
  • Ano: 2018
  • Gênero: Fantasia
  • Páginas:
  • Idioma:
  • O portador da luz

    Sinopse

    Em tempos de paz, os Etéreos habitavam as planícies do Paraíso. Num dia ensolarado, um ser chamado de Vênus apareceu por lá. Portando asas negras, demonstrava ter boa falácia e a elegância forçada dos mentirosos. Mesmo desconhecendo as origens da sedutora criatura, os bem-aventurados do Éden lhe ofertaram os segredos da criação. Não demorou para que esse ser hermético instituísse suas vontades sobre o Paraíso e se revelasse como o Demônio.

    No entanto, outro ser também peculiar habitava aquelas planícies. Chamado de Adonai pelas forças místicas, liderou os Etéreos contra o monstro que os oprimia. Em sangrenta batalha nos Jardins do Éden, devolveu a liberdade ao povo do Paraíso e o fulgor de suas glebas. Agradecidos pela valentia daquele ser sem asas, os bem-aventurados lhe ofertaram o trono do Éden. Foi nesse dia que o bichinho carpinteiro da mudança cochichou nos ouvidos das dimensões: “Chegou a hora de criar novos mundos”. Adonai (conhecido como Deus por essas bandas de cá) recebeu o poder supremo da criação pelos braços do Cosmo.

    O tempo passou e Deus criou o mundo de seus sonhos (o Terceiro Planeta, conhecido como Terra). Não demorou para que as necessidades humanas se sobrepusessem às escrituras do Éden. Para conter o desequilíbrio entre as forças do bem e do mal, Adonai decide então criar a dimensão do Inferno. Para isso, entrega ao seu filho Lúcifer o trono do Submundo e as asas que foram de Vênus. O poder do caçula causa inveja em seu irmão Gabriel e no diabo mais poderoso de seu exército, Sataniel. As intrigas feitas com seu nome obrigam o Senhor da Criação a infligir a mais cruel das punições ao seu filho caçula (a perda de suas asas e a clausura numa das alcovas do Inferno). A ausência do Demônio no trono do Submundo leva a insurgência dos Impuros e a queda do Paraíso.

    Séculos depois, anjos e diabos buscam pelo Portador da Luz, único ser capaz de restaurar o equilíbrio entre as forças do Cosmo. No entanto, para encontrar tão poderosa entidade, vão precisar resgatar o Demônio das garras do Inferno, único ser capaz de encontrá-lo na Terra.

    Sylvana Camello
    Biografia do autor Sylvana Camello nasceu em Goiânia, onde mora até hoje. É formada em Educação Física pela UEG e trabalha como professora do ensino fundamental. Quando não está trabalhando, comendo pequi ou escrevendo, curte um bom rock’n’roll e filmes variados. Tem adoração por Stephen King e Nelson Rodrigues, seus dois amores. Pretende, através da escrita criativa, transformar suas histórias de fantasia em algo tão popular quanto a música sertaneja. Mantém grudada na cabeceira da sua cama a seguinte frase: “Se há um livro que você quer ler, mas não foi escrito ainda, então você deve escrevê-lo”, de Toni Morrison. O Portador da Luz é o seu livro de estreia.