Editora Coerência » Arquivos » Riacho do Jerimum 
  • Autor: Jadna Alana
  • Edição: 1
  • Ano: 2019
  • Gênero: Fantasia
  • Páginas: 400
  • Idioma: Português
  • Riacho do Jerimum

    Sinopse

    Caíque vive junto de sua mãe e sua irmã mais nova no Riacho do Jerimum, um povoado do interior da Paraíba. Depois de crescer com o peso de ter sido abandonado pelo pai, tornou-se um jovem solitário que tem como maior divertimento visitar seu Vicente, um velho sábio que é conhecido por compartilhar suas fábulas e lendas. Apesar de encontrar nessas histórias um refúgio para sua mente turbulenta, ele não poderia imaginar que os contos do velho ultrapassam os limites da ficção, de modo que sua surpresa é absoluta quando ele conhece Aurora, uma calahyna que revela o início da guerra entre duas deusas: Amanaci, deusa da chuva, e Tifana, deusa da seca. Aos poucos, o rapaz vai conhecendo os místicos habitantes da floresta que rodeia seu vilarejo e descobre que a batalha iminente não coloca em risco apenas a existência dessas criaturas, mas também de todo seu povo, compreendendo que apenas juntos serão capazes de sobreviver.

    Esteja pronto para uma história cheia de fantasia, romance e seres inspirados no folclore brasileiro! Riacho do Jerimum lhe mostrará  que é possível encontrar a magia nos lugares mais improváveis.

    Jadna Alana
    Nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira. Escritora, cantora, estudante do curso de Letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também youtuber no canal Uma Escritora Diferente. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos de idade. Seu lançamento chama-se A Princesa de Ônix, primeiro volume da duologia Os Sete Reinos de Olivarum, publicada pela editora Coerência. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna também participou da antologia Era Uma Vez e é coorganizadora da antologia Sedentos por Sangue. Participou da coletânea de livros Os Supremos, onde conta a história de sua heroína, Sombra da Noite. Nos horários vagos, é monitora da Sonserina.