Amanda Bonatti, escritora reconhecida pela sensibilidade de seus romances de época, traz uma novidade que deixará os fãs de Jane Austen ansiosos
Para quem é fã de clássicos, essa novidade promete agradar. Autora nacional Amanda Bonatti lançará a continuação de “Sanditon”, manuscrito inacabado da autora inglesa Jane Austen, que morreu em 1817 e escreveu livros como “Orgulho e preconceito”, “Emma” e “Razão e sensibilidade”.
“Sanditon” traz como personagem principal Charlotte Heywood, uma jovem de 21 anos que é convidada pela família Parker a passar uma temporada no balneário de Sanditon, um resort em expansão. O convite é visto por ela e sua família como uma ótima oportunidade para lhe oferecer contatos e aventuras. Em Sanditon, ela estreita seus laços de amizade com a família Parker e seus moradores, além de conhecer Sidney, irmão do senhor Parker, um jovem que desperta imediatamente a atenção de Charlotte, por ter uma personalidade intrigante e misteriosa. Charlotte passa a ter vários sentimentos conflitantes e que mexem com seu coração, precisando de maturidade para entender o que esses novos sentimentos significam.
Bonatti, autora de oito livros publicados, entre eles “Nas colinas de Dorsetshire“, “Lágrimas de outono” e “Eleanor e as cores do mundo“, é uma grande fã de Austen e sempre imaginou como seria terminar a última obra deixada pela aclamada escritora, que, por meio de suas obras, fazia críticas sutis à sociedade em que vivia, assim como Amanda também retrata em seus romances o ambiente familiar, conflitos e dilemas daquela época, tudo permeado pela magia do romance, o elemento que tanto agrada seus leitores.
“Desde o começo, foi um grande desafio. Desde traduzir o original inacabado até decidir que abordagem assumir: fazer uma releitura da obra toda, ou manter o texto original e escrever apenas o final? Manter o estilo narrativo de Austen, ou imprimir o meu estilo? Foram decisões difíceis, principalmente considerando o peso da obra em questão; é uma responsabilidade enorme. Mas o processo de escrita foi gostoso, e estou feliz com o resultado”, disse Bonatti.
E aí, ficou curioso para saber como ficou o trabalho realizado por Amanda Bonatti inspirada por um dos maiores nomes da literatura mundial? Então anote na agenda: o lançamento de “Sanditon” será na Bienal do Rio de Janeiro, em setembro. Em breve, mais novidades sobre a obra por aqui.
Biografia da autora: Amanda Bonatti é catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras escreveu contos, poemas e publicou seis livros entre os anos de 2013 e 2019. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura.